Vendas no Carnaval devem ter crescimento de 3%, aponta Sincomércio-BSVR
O presidente do Sindicato destaca as expectativas para o período

O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR) projeta um crescimento de 3% nas vendas durante o Carnaval, celebrado entre os dias 1º e 4 de março. De acordo com a entidade, o aumento é motivado pelos diferenciais e atrativos da região, como a oferta variada de produtos e opções de lazer.
Outro fator que influencia o otimismo para a festividade é o alto fluxo de turistas, que iniciou na temporada de cruzeiros e tem se estendido durante o verão deste ano.
O presidente do Sincomércio-BSVR, Omar Abdul Assaf, destaca as expectativas para o período. “Esperamos que o comércio mantenha um desempenho positivo, embora de forma mais moderada, visto que 2025 se apresenta como um ano desafiador para os empresários devido à expectativa de desaceleração do consumo. A Baixada Santista é um destino turístico de grande apelo, com preços acessíveis e localização estratégica, o que ajuda a sustentar o fluxo de consumidores e a garantir que o faturamento se mantenha robusto”, afirma.
Entre os setores que apresentam melhor desempenho no Carnaval, o Sindicato destaca o de alimentação, entretenimento e moda, principalmente as lojas que comercializam acessórios e adereços. “Este tipo de produto tem grande apelo tanto para os moradores locais quanto para os turistas que visitam a região para celebrar a data”, diz Assaf.