Sincomércio-BSVR recebe Fábio Prieto, Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de SP, para palestra sobre o varejo
Secretário apresentou análises sobre o cenário econômico, projeções para o comércio e os desafios do varejo na região

Compuseram a mesa: Omar Abdul Assaf (presidente do Sincomércio-BSVR); Fábio Prieto (Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo); Thiago Papa (Secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Santos); Prof. Antonio Carlos Borges (superintendente da FecomercioSP); João Galassi (presidente da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados); Luiz Orsatti Filho (diretor executivo do Procon-SP); Júpter Furquim (vice-presidente da Facesp-RA5); Marco Aurélio Rosas (gerente do Sebrae Baixada Santista); Carlos Henrique (presidente do Sescon Baixada Santista).
Ontem (30/01), o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR) recebeu o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto, para uma palestra voltada ao tema “Câmara Técnica do Varejo - Ações Regionais”.
Na ocasião, o secretário abordou seu trabalho à frente da pasta, o cenário econômico atual e projeções para o comércio. Ao final do evento, foi homenageado pelo presidente do Sincomércio-BSVR, Omar Abdul Assaf, com uma placa, destacando seu empenho e esforço ao exercer o cargo.
INSTAURAÇÃO DA PRIMEIRA CÂMARA TÉCNICA DO PROCON NA BAIXADA
Ainda no mesmo dia, foi formalizada a criação da primeira Câmara Técnica do Procon na Baixada Santista, um marco histórico para a defesa do consumidor na região. A iniciativa é pioneira, sendo a primeira unidade do tipo instalada fora da capital paulista.
A Câmara Técnica terá como principal objetivo fortalecer o diálogo entre o setor empresarial, entidades de defesa do consumidor e o poder público, buscando soluções para demandas locais, promovendo maior transparência nas relações de consumo e aprimorando a fiscalização e regulamentação do comércio.