Empreendedor(a), conheça as novidades do IRPF de 2022
“Tome Nota” de abril ainda responde às dúvidas mais frequentes na hora de fazer a declaração
(Arte: TUTU)
A seção “Tribuna contábil” destaca a importância de investir na gestão contábil para evitar erros na apuração de tributos
Confira as novidades na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2022 no Tome Nota de abril, como a obrigatoriedade de informar o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) aos proprietários de automóveis e o pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) por meio do PIX. A edição, de número 223, ainda responde às dúvidas mais frequentes dos(as) empreendedores(as) sobre a declaração, que deve ser entregue até o dia 29 de abril.
A publicação também detalha os benefícios e os desafios da modalidade laboral híbrida, na qual o empregado atua em um esquema misto entre os trabalhos presencial e a distância. O método, que cresceu durante a pandemia, tem como grande vantagem a flexibilidade.
Leia mais sobre impostos
Entenda as diferenças entre declaração de IRPF e declaração do MEI
Tire todas as dúvidas sobre a declaração do IRPF 2022
FecomercioSP atua em favor de reajuste anual dos limites e faixas de receita do Simples Nacional
Ainda, a seção “Tribuna contábil” destaca a importância de investir na gestão contábil para evitar erros na apuração de tributos. A chamada “engenharia reversa” permite o cumprimento correto das regras da legislação tributária e a consequente redução de correções futuras e penalidades.
O Tome Nota é produzido e editado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com conteúdo exclusivo a associados. Para ter acesso a estes e outros assuntos do informativo, clique aqui.
Fonte: FecomercioSP